SAAE intensifica obras para regularizar abastecimento de água da rede do Ibicaba

Nem o sol quente desta quarta-feira (18) desanimou a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que vem trabalhando intensamente desde o último final de semana para solucionar o problema da falta de água em alguns bairros de Cordeirópolis.

As obras acontecem próximas à Rodovia Washington Luiz, onde está localizada a rede do córrego do Ibicaba, uma das captações que levam a água para a Estação de Tratamento de Água (ETA). No entanto, por ser uma tubulação muito antiga a autarquia está realizando a sua substituição por 18 novos tubos que serão soldados por uma máquina, que após realizar o seu trabalho de colagem, fará com que esses tubos se tornem uma única rede, de 110 metros de comprimento. “A antiga tubulação era formada por tubos “defofo azul”, aqueles em que a ponta encaixa na bolsa, diferente desses novos que são soldados”, explicou o presidente do SAAE, Luiz Silva.

Segundo o presidente, assim que a autarquia ficou sabendo do problema os funcionários iniciaram a troca dos equipamentos. “Infelizmente quando iniciamos a manutenção dessas redes, temos que paralisar o funcionamento da ETA, o que ocasiona a falta de água nas residências. A nossa equipe está empenhada para normalizar essa situação e a nossa expectativa é que até esta quinta-feira (19) conseguimos ligar a ETA e, assim, distribuir a água nas áreas mais afetadas”.

O SAAE pede aos moradores que estão recebendo a água normalmente que durante o período das obras evitem o desperdício e economizem água. “A nossa equipe irá trabalhar à noite inteira para resolver o problema. Por isso, pedimos a compreensão da população para utilizar a água apenas para fins domésticos e higiênicos, evitando o uso para lavagem de veículos e calçadas. Estamos muito empenhados para resolver este problema o mais rápido possível e, diante disso, contamos com a paciência de todos”.

Pular para o conteúdo