SAAE lança programa para reduzir débitos de conta de água

Na tentativa de renegociar as dívidas referentes a conta de água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cordeirópolis (SAAE), promoverá uma ação para os consumidores inadimplentes. Atualmente o SAAE encontra-se com um valor em aberto de aproximadamente R$ 2,5 milhões, o que interfere diretamente nas melhorias que a autarquia deixa de realizar pela falta de pagamento.

Segundo o presidente do SAAE, Luiz Silva, o objetivo é que os moradores procurem a autarquia e deixem suas contas em dia. “Distribuiremos os comunicados a partir desta quinta-feira (25), quando os moradores receberão em suas residências. A nossa expectativa é que o consumidor aceite o programa, pois quem ganhará com isso é ele mesmo, já que ficará em dia com suas contas e, nós do SAAE, conseguiremos investir ainda mais na distribuição e qualidade da água na cidade”, lembrou o presidente.

Datas e parcelamentos

O prazo para regularizar a situação seguirá durante este ano e dependendo do valor o SAAE poderá parcelar em até 40x. “Nossa equipe avisará a todos que estiverem com valor em aberto e estará à disposição para a negociação, porém é importante que entre em contato o quanto antes, se não infelizmente haverá o corte do fornecimento de água na residência ou no comércio que estiver em débito”, explicou Silva. “Pedimos a compreensão dos cidadãos que após assinarem o contrato que sigam as condições, uma delas é que realizem o pagamento de todas as parcelas na data estabelecida. A água é um investimento necessário e que não vivemos sem e, precisamos que estejam em dia para executarmos as manutenções quando necessárias”, pontuou.

Para negociar é simples, o morador deve apresentar os documentos pessoais e a fatura em débito no SAAE, localizado na Rua José Bonifácio, 378 – Centro. Mais informações pelo telefone 3546-1073.

Pular para o conteúdo