Saúde de Cordeirópolis recebe equipamento de Raio-X de última geração

Investir cada dia mais na saúde tem sido uma das prioridades da Prefeitura Municipal. E, para demonstrar este feito, a Secretaria de Saúde recebeu há pouco tempo um dos mais modernos equipamentos de Raio-X, que vem para garantir e otimizar o atendimento à população de Cordeirópolis.

O prefeito, Adinan Ortolan, comemora a vinda deste aparelho e reforça que melhorar o atendimento aos moradores é um dos principais objetivos desta gestão. “Ao assumirmos a Prefeitura, uma de nossas metas tem sido aprimorar o atendimento e a infraestrutura do Hospital Municipal. Neste caso, com a entrega do Raio-X conseguimos atender melhor os munícipes, sabendo da importância de um aparelho desses na rede pública”, lembrou Ortolan.

Segundo a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, o aparelho oferece agilidade e precisão no diagnóstico. “A saúde da nossa cidade a cada dia se transforma. Isso mostra com a vinda de novos veículos no início do ano e agora com a chegada deste equipamento que vem para atender exclusivamente à população. Estamos com vários projetos, um deles é a reforma do hospital que está a todo vapor e ainda este ano receberemos mais veículos para compor a nossa frota. Neste ritmo, a qualidade de vida em Cordeirópolis só tende a crescer ainda mais”, revelou.

Ainda de acordo com a secretária, o equipamento que foi de uma emenda parlamentar custou cerca de R$ 87 mil e passou a substituir o antigo aparelho do hospital. “Realizamos em média 980 exames por mês e o novo aparelho já está melhorando o atendimento e também facilitando o trabalho dos profissionais, já que possui configurações para fornecer imagens radiológicas tanto no sistema analógico que é o que esta sendo utilizado atualmente, mas também em sistema digital. Em vista disso, percebemos que o mesmo proporciona ao usuário e ao operador mais conforto e segurança”.