As aulas retornam no próximo dia 7, uma segunda-feira, e todas as medidas de segurança serão mantidas para proteger os alunos e profissionais da Educação.
Segundo a primeira-dama e secretária da pasta, Angelita Ortolan, o retorno presencial ocorreu no final de 2021, e são inúmeros os desafios que os professores e gestores terão de enfrentar daqui para frente.
“Precisamos restabelecer o convívio social entre os alunos e professores, além de estimular a busca pelo conhecimento, que acabou comprometido durante o isolamento”, comenta Angelita, “Por isso, este é um recomeço repleto de esperança”.
Na próxima semana, nos dias 2, 3 e 4, os profissionais da Educação de todas as unidades escolares irão se reunir para organizar os protocolos de segurança e preparar o acolhimento dos estudantes, junto com a Secretaria da Educação.
De acordo com Angelita, também haverá um trabalho em conjunto com a Secretaria da Saúde e Vigilância Epidemiológica para realizar o monitoramento, sanitização e higienização dos espaços rotineiramente. Além disso, é muito importante que os alunos, professores e gestores se vacinem, para garantir um ambiente seguro a todos.