Secretaria da Mulher está com inscrições abertas para o novo curso “Promotoras Legais”

A Prefeitura de Cordeirópolis, através da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, abre nesta segunda-feira (11) inscrições para um novo projeto: o curso “Promotoras Legais”, que será totalmente voltado para o público feminino. O objetivo é formar agentes multiplicadoras para atuar na defesa dos direitos, promover o empoderamento das mulheres por meio da reflexão sobre as desigualdades e a disseminação do conhecimento sobre os seus direitos, em especial a Lei Maria da Penha.

O curso é destinado para mulheres a partir dos 15 anos, estudantes, trabalhadoras, lideranças comunitárias, militantes de movimentos sociais, ou aquelas que tenham o interesse pelo assunto, dentre outras categorias. “As pré-inscrições do curso começaram nesta segunda na Secretaria da Mulher. O início está previsto para abril de 2019, em dias e horários a serem definidos e divulgados em breve. Ao final do curso, será fornecido certificação atestado pela Prefeitura de Cordeirópolis e pela União de Mulheres de São Paulo”, explica a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira.

#SaibaMais
A capacitação foi criada a partir da iniciativa da União de Mulheres do Município de São Paulo, com o apoio da organização Themis – Gênero e Justiça (RS), do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP) e do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD).

O curso é um projeto de cidadania sob uma perspectiva da construção da igualdade de direitos entre as diversidade étnico-racial, sexual e classe social, além de mostrar a importância das mulheres na sociedade onde elas sejam reconhecidas e respeitadas no que se refere ao seu valor humano, social, político e econômico.

Mais informações: (19) 3546-1035.