Secretaria da Saúde prorroga Campanha contra Influenza para população acima de seis meses até 30 de junho

Cobertura vacinal no estado de São Paulo está em 32,9%, com mais de 6,1 milhões de doses aplicadas

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai prorrogar a Campanha contra Influenza para a população acima de seis meses por mais 30 dias, com data prevista para encerramento no dia 30 de junho. Até o dia 23 de maio, mais de 6,1 milhões de doses do imunizante foram aplicadas em todo o estado, representando uma cobertura vacinal de 32,9%, sendo que a meta é de 90%.

Além dos chamados grupos prioritários, o Ministério da Saúde ampliou a vacinação para todas as pessoas com mais de 6 meses de idade. Isso porque, uma vez imunizado, o indivíduo tem menos chance de contrair e transmitir a gripe, diminuindo o risco de contaminação até daquelas pessoas que não foram vacinadas.

A gripe geralmente causa apenas febre, espirros, nariz congestionado, cansaço e dores no corpo, mas casos mais graves podem afetar as crianças menores de 6 anos de idade, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, podendo levar até à morte. Caso apresente um ou mais sintomas dos descritos acima, procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência, mas apenas se apresentar sintomas graves.

Pular para o conteúdo