Secretaria de Desenvolvimento promove curso para empreendedores

Depois da implantação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e atualmente a criação da sala do empreendedor que será inaugura no próximo mês – ambos os projetos que fazem parte das 70 ações de governo, os empreendedores de Cordeirópolis encontraram a oportunidade de realizar ou dar início ao seu objetivo profissional. Além de ter uma equipe preparada para orientá-los, a mesma busca promover cursos, visando à capacitação deste cidadão em diversas áreas.

Provando isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável realizou durante os dias 21, 22 e 23 de agosto na Câmara Municipal, a especialização “Inove para ganhar mais”, com o propósito de ensinar os empreendedores a lidar com a administração geral de seu negócio. De acordo com o secretário da pasta, Marco Gomes, a ideia é proporcionar esses encontros com frequência, para mantê-los atualizados sobre as mudanças do mercado. “Cerca de 20 alunos participaram e percebi que aproveitaram muito os ensinamentos sobre a área de financias, ou seja, puderam comparar se estão tomando as atitudes corretas. Isso ajuda, pois muitos não sabem se planejar e se precipitam, atrapalhando no desenvolvimento de seu negócio”, explicou.

O agente de Desenvolvimento Municipal, Jean Henrique Pedro, comenta que a capacitação foi ministrada por três analistas importantes do escritório regional de São Carlos/SP. “Acredito que eles conseguiram passar o recado aos alunos, principalmente quando o assunto é dinheiro. E se praticarem os conhecimentos adquiridos, os resultados serão só positivos, já que ninguém abre uma empresa com intuito de fechá-la, mas sim de prosperar cada dia mais. Os interessados que queiram também participar, fiquem atentos, pois novos cursos virão por aí”, lembrou.