Secretaria de Educação participa da abertura da Campanha da Fraternidade 2022

Fraternidade e Educação é tema da Campanha da Fraternidade 2022, lançada nesta semana pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A abertura da campanha ocorreu na noite desta quinta-feira (03) durante a celebração na Igreja Jesus Cristo Bom Pastor em Limeira, cidade sede da Diocese e contou com a presença de representantes e agentes de Educação da região.

A convite do Padre e coordenador da Campanha da Fraternidade da regional, Pe. Bruno Steim, a secretária de Educação Angelita Ortolan, juntamente com a equipe da coordenadoria da Educação Municipal participaram da celebração presidida pelo Bispo diocesano de Limeira, dom José Roberto Fortes.

O Lema da campanha, foi extraído da Bíblia: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Provérbios 31, 26). Durante a celebração Dom José ressaltou que a fé cristã não se resume à tradição religiosa, ela é também uma oportunidade de resgate de toda a humanidade. “Precisamos nos esforçar ainda mais para que cada criança deste país seja alfabetizada e tenha sua realidade transformada”, recomendou o religioso.