Secretaria de Educação promove palestra motivacional com foco no Saeb

A ação para despertar interesse dos estudantes foi realizada na Câmara Municipal

Todos os alunos dos quintos anos das Escolas do Ensino Fundamental participaram nesta quinta e sexta-feira (06) de uma atividade apresentada pela secretária de Educação Angelita Ortolan e a coordenadora do Ensino Fundamental Eliane Botion. O encontro contou com a participação do prefeito Adinan Ortolan e a vice-prefeita Fatima Celin com foco na aprendizagem voltada ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Entre as atividades promovidas, nos dois dias de trabalho, destacaram-se palestra motivacional, no auditório com orientações de Língua portuguesa e Matemática. Angelita relatou que na ocasião, os alunos puderam esclarecer dúvidas e conhecer as avalições de todas as escolas, nos anos anteriores. “Uma ação como essa possibilita maior compreensão por parte dos alunos sobre a importância de realizar a prova externa, que é o Saeb”, ponderou. O objetivo da escola é fazer com que os alunos resgatem sua autoestima e tenham foco na aprendizagem, para obter um resultado satisfatório tanto nas avaliações internas como externas”, destacou a secretária.

Para Eliane o trabalho com foco nos conteúdos que caem nas provas é importante. “Trabalhar os conteúdos e aplicar simulados com foco na aprendizagem é essencial, lembrando que é necessário também trabalhar o lado emocional, o afetivo e o motivacional, para que os estudantes possam acreditar na capacidade que cada um possui”, pontuou a coordenadora.