SIPAT recebe palestra sobre “Medicina Preventiva” nesta quinta-feira (05)

Trabalhar com segurança e, ao mesmo tempo, cuidar da vida do trabalhador no ambiente de trabalho. Esse é o objetivo da Prefeitura de Cordeirópolis, através da Secretaria de Administração, ao promover a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), entre os dias 02 a 06 de dezembro. Nesta quinta-feira (05), o assunto foi sobre “Medida Preventiva” e o prefeito, Adinan Ortolan, acompanhou de perto a palestra que ocorreu na Câmara Municipal.

Segundo Ortolan, o objetivo desta semana é informar e orientar os servidores sobre temas relacionados à prevenção de acidentes no âmbito de trabalho. “A SIPAT vem de encontro com a importância de conscientizarmos os funcionários públicos sobre a necessidade da prevenção de acidentes, junto à isso, proporcionar momentos de aprendizado, descontração e reflexão, além de mostrar aos trabalhadores o quanto é importante o olhar para si mesmo”, complementou o prefeito.

Durante o evento, os funcionários têm a oportunidade de desfrutar de diversas atividades, palestras, momentos de interação com pausa para o café e sorteio de brindes. “A nossa programação está trazendo temas como DST/HIV e Aids; primeiros socorros; depressão; medicina preventiva e brigada de incêndio. Todas essas ações que estão sendo desenvolvidas, visam criar e fortalecer a consciência critica e mais observadora de cada servidor público, através do conhecimento teórico e prático conforme as normas que garantem o trabalho mais seguro”, disse a presidente da SIPAT, Neusa Aparecida Damélio M. de Moraes que ainda reforçou. “Acreditamos que o mais importante desta semana é a integração que acontece entre os servidores, no qual promove um ambiente mais colaborativo e saudável para todos”.

Fique por dentro da programação desta sexta-feira (06):

– A partir das 8h, na Câmara Municipal, o tema será sobre “Brigada de Incêndio”, com o palestrante Rogério Luiz Simões Catarino.