Tecnologia e educação: moradores de toda região visitam o Cyber Café de Cordeirópolis

Desde a implantação do Projeto Google For Education na rede municipal de ensino em Cordeirópolis, o modo de estudar, aprender e educar, tem sido cada vez mais divertido e transformador. Para impulsionar ainda mais este projeto ao alcance de todos, nesta semana, a Prefeitura Municipal inaugurou o Cyber Café que homenageia o projeto e leva as ferramentas que estão sendo utilizadas em sala de aula para a praça da cidade.

Para a secretária de Educação, Angelita Ortolan, o projeto é um marco para a educação de Cordeirópolis e o objetivo é levá-lo para o centro da cidade e disponibilizar as suas ferramentas para a população. “Desde sua inauguração, o Cyber tem recebido muita visita, de pessoas da cidade e também de outros municípios. Nossa ideia é mostrar como a tecnologia pode facilitar e transformar através do aprendizado e tudo isso nós trouxemos da última viagem que fizemos à Mountain View, Califórnia na sede da empresa Google, diretamente para nossa Cordeirópolis”, explica Angelita.

A coordenadora do projeto Google, Fernanda Gardezani, comenta que é possível viajar pelo mundo por meio da tecnologia existe no Cyber e que os visitantes podem aprender por meio de experiências que vão da simples pesquisa à realidade virtual. “Para quem desejar conhecer este espaço, as pessoas contarão com ajuda de alguns monitores que foram capacitados pela Nuvem Metra, em que mostrarão para os visitantes como utilizar as ferramentas do Google através do Chromebook ou dos óculos de realidade virtual. Outra atração também é o Google Earth que é um programa de computador desenvolvido e distribuído pela empresa Google cuja função é apresentar um modelo tridimensional do globo terrestre, onde as pessoas podem viajar para qualquer lugar do planeta. Vale a pena conhecer”, ressalta a coordenadora.

Local: Praça “Jamil Abrahão Saad”, no centro da cidade.

Horário de visita: das 11h às 21h de segunda a sexta-feira.