Tem notícia boa e fresquinha para a segurança da cidade!

A partir desta segunda-feira (08), a equipe da Guarda Municipal de Cordeirópolis terá melhores condições de trabalho, com a chegada de 35 novas armas de fogo semiautomáticas, calibre 380, da marca Taurus. Após a autorização do Exército, órgão regulador, a Secretaria de Segurança recebeu da Polícia Federal os registros e documentos necessários para os agentes utilizá-las. Agora o próximo passo, será o curso de capacitação técnica para a utilização do armamento e, em breve, a capacitação ocorrerá para os profissionais.

Conforme o guarda civil, Leonardo Maximiliano da Silva, atualmente os armamentos que são utilizados pelos profissionais têm mais de 35 anos de uso. “Como são armas antigas, dificilmente encontramos peças de reposição e de manutenção. Pode-se dizer que elas chegaram em um bom momento, pois além de serem de última geração, durabilidade e confiabilidade, vamos proporcionar melhores condições de trabalho para nós agentes e mais segurança à população”, afirmou Silva.

O secretário de Segurança, Nivaldo Menezes, comemorou mais essa conquista para os guardas civis, já que estarão mais equipados e preparados para atuarem diante às ocorrências. “Hoje a Guarda Municipal encontra-se bem mais organizada para atuar na segurança pública, pois ao longo desses dois anos de governo, conseguimos novas viaturas, a ampliação da Central de Monitoramento, novos coletes, agora a vinda das 35 armas de fogo, de sprays, armas de choque, como a Spark, que ajudam a auxiliar no combate à criminalidade”, lembrou o secretário.

Outra aquisição importante

Aproveitando que a Guarda recebeu as armas, a Secretaria solicitou aos órgãos responsáveis e já conseguiu a liberação da compra de 1.500 munições para este novo armamento. Sendo assim, a licitação foi encaminhada para o Departamento de Compras e daqui 60 dias elas serão entregues para a Secretaria de Segurança. “A cada dia, a Guarda Civil se fortalece. Contamos com pessoas capacitadas, que têm condições de atuar nas ruas e nos prédios públicos e equipá-las faz parte deste processo”, pontuou Menezes.