Temporada 2018: Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis realizará concerto solidário

No dia 04 de maio a Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis realizará o primeiro concerto da temporada de 2018. A primeira exibição acontecerá às 20h, no Teatro Municipal Ataliba Barrocas, na região central da cidade. O local escolhido marcará o inicio de um projeto denominado “Concerto Solidário”, cujo objetivo é arrecadar produtos e materiais de higiene e limpeza para serem doados ao Fundo Social de Solidariedade que destinará às entidades do município. Esta ação cultural será desenvolvida através da entidade Patrulha Mirim de Cordeirópolis e contará com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

O secretário de Cultura, Nivaldo Menezes, reforça a importância da presença dos munícipes neste concerto. Menezes destaca também que além da população poder prestigiar o talento dos músicos de Cordeirópolis, estará praticando uma boa ação de responsabilidade social. “Hoje vivemos em um mundo globalizado. Por conta disso, a presença da população nesses eventos é de extrema importância, pois conheceremos outros costumes e culturas para que possamos estar em constante crescimento e evolução. Portanto, convido a todos para estarem presentes e aproveitarem este concerto que vem de encontro com a cultura e a solidariedade“, comentou o secretário.

Segundo o maestro da orquestra, Paulo Luiz Martimiano, o repertório da apresentação contará com músicas eruditas e performances que o grupo tocará durante todo o ano. Ele reforça ainda que o evento é gratuito e as doações são de caráter espontâneo. “As pessoas doam caso queiram, porém a ajuda é de suma importância e um gesto generoso”, declarou Martimiano.

Ainda de acordo com o maestro, atualmente a Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis é um grande orgulho da cidade. Iniciando seu quinto ano de atividade, a Orquestra vem difundindo a música de concerto na comunidade local, através da participação de 50 músicos com faixa etária variando entre 09 e 80 anos de idade. “Com uma proposta diferenciada a Orquestra tem por finalidade desmistificar a música sinfônica aproximando a comunidade local, por meio da execução de repertórios de todos os gêneros, indo do erudito ao rock, do pop há temas de filmes, MPB e também com músicas italianas”, ressaltou.