Os espaços públicos de Cordeirópolis agora contam com equipamentos higienizadores para amenizar a proliferação da covid-19 no município. O primeiro registro aconteceu em 26 de março, de lá para cá, a cidade, com aproximadamente 25 mil habitantes, já contabilizou 795 casos confirmados da doença, segundo o último levantamento da Prefeitura, divulgado nesta sexta-feira (24).
Para ajudar a população a evitar novos casos, a Prefeitura adquiriu 34 dispenser de álcool acionado através de pedal, que estão sendo colocados nos pontos de maior fluxo de atendimento e circulação de pessoas. De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, os equipamentos vão auxiliar na higienização da população que busca atendimento no serviço público. “Nosso objetivo é garantir a segurança do cidadão e dos servidores públicos e, consequentemente, reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus”, disse.
A Praça Central da cidade será um dos locais que receberá o totem, além das sete unidades de saúde, o Hospital, as escolas municipais, a Prefeitura e a Central de Atendimento ao Cidadão. “Já no início da pandemia, até o mês de abril nós entregamos 10 mil kits com álcool e máscaras em todos os bairros da cidade. Porém, ainda são muitos os cidadãos que precisam acessar os serviços públicos presencialmente. Desta forma, precisamos garantir o máximo de segurança a essas pessoas. No entanto, ainda reforço sempre, que é preciso que toda a população esteja unida para combater esse vírus, fazendo também a sua parte, seguindo as normas de segurança e proteção, evitando aglomerações, principalmente, ficando em casa”, ressaltou o prefeito, Adinan.