Trânsito: Prefeitura realizará palestra de conscientização no dia 06 de junho

“A vida no trânsito e o comportamento dos diversos integrantes desse sistema”. É com este tema que a Prefeitura Municipal de Cordeirópolis convida alunos, professores, empresários e a população da cidade para juntos participarem de uma palestra que ocorrerá no dia 06 de junho, a partir das 17h30 na Câmara Municipal. O objetivo deste encontro é conscientizá-los em relação aos cuidados no trânsito, alertando sobre os índices no município e também no Brasil, através de projetos educativos que serão apresentados pela Associação Brasileira de Psicologia do Tráfego (ABRAPSIT). A palestra ficará por conta das palestrantes, Patrícia Sandri e Valéria Nunes.

De acordo com o secretário de Segurança, Nivaldo Menezes, os participantes irão aprender sobre normas de circulação, direção defensiva, o risco do uso do celular e o comportamento humano no trânsito. “Nossa função é conscientizar as pessoas por meio da educação, por isso a palestra será o momento ideal para adquirirmos novos conhecimentos, além de mostrar que as leis de trânsito devem ser seguidas para que nós possamos viver em harmonia: pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. Portanto, este bate-papo mostrará a necessidade de se viver num trânsito seguro, onde haja respeito entre motoristas e pedestres”, lembrou o secretário.

A presidente da ABRAPSIT e palestrante, Patrícia Sandri, destaca a importância da participação da população neste dia e frisa o quão é necessário todos terem conhecimento sobre o trânsito para o dia a dia. “Esta palestra será importante para refletirmos sobre o nosso comportamento e sobre a nossa conduta como integrante deste sistema, já que a imprudência no trânsito pode tirar muitas vidas. E, ainda ao final da palestra abriremos um bate-papo de 15 minutos para o público tirar dúvidas e fazer perguntas. Diante disso, convido todas as pessoas do município para participarem conosco”.

Saiba mais
A Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (ABRAPSIT) é uma entidade científica, sem fins lucrativos, com o objetivo de congregar psicólogos, pesquisadores, alunos de psicologia e especialistas de nível superior para promover o desenvolvimento técnico científico do exercício profissional na área de tráfego e circulação humana em todos os modos voltados a segurança do tráfego tanto terrestre marítimo e aéreo.

Currículo das palestrantes
Patrícia Sandri: Formada pelo Unisinos/RS em 1995. Especialista em psicologia no trânsito, coordenadora da pós-graduação da faculdade de Dom Bosco, presidente da ABRAPSIT, diretora do Ande Bem – Instituto de psicologia do trânsito e membro da Câmara temática da saúde e meio ambiente do CONTRAN.

Valéria Nunes: Formada pela PUC-RJ/1989. Psicóloga organizacional e hospitalar com ênfase em pacientes terminais; pós graduanda em especialista em psicologia do trânsito, diretora da ABRAPSIT.

Pular para o conteúdo