Turmas do 5º ano da rede pública concluem o Ensino Fundamental

A formatura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I marca a conclusão de uma etapa muito importante na vida das crianças.

A cerimônia com recorde de público e de número de formandos contou com a presença do prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a primeira-dama e secretária da Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon, e demais secretários, vereadores e profissionais da Educação.

O Ensino Fundamental atendeu, neste ano de 2022, um total de 1.680 alunos do 1º ao 5º ano, e concluíram esta fase 311 formandos. Durante a solenidade, as equipes da Secretaria de Justiça e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Educação, apresentaram junto com os formandos uma belíssima música na Língua Brasileira de Sinais. “A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças, e não com as igualdades. Aceitar o diferente, o novo, respeitar as diferentes formas de aprendizagem, nos torna seres humanos melhores”, destacou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.

O prefeito Adinan parabenizou todos os estudantes, professores e familiares pela dedicação, e anunciou que as melhorias na Educação continuam. “A partir de 2023, os alunos do período noturno terão a merenda escolar. No próximo ano, daremos inicio também a implantação do Centro de Referência do Autismo em parceria com a APAE, além da entrega da nova Creche do Jardim Lise e a construção de uma outra unidade no Jardim Cordeiro. Esses são alguns dos investimentos que serão entregues à população. Aproveito pra desejar um bom ano novo a todos!”, citou o mandatário.