Vem aí a sua chance de voltar ao mercado de trabalho

Programa “Reinvente-se” chega para auxiliar profissionais que perderam emprego

A crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus está gerando impacto na economia do país e, por conta disso, muitos trabalhadores estão tendo que se reinventar. Com objetivo dar suporte à formação profissional e dar subsídios para que o cidadão possa buscar recolocação no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, criou o Programa “Reinvente”, que oferecerá qualificação e preparo aos participantes que sonham em voltar a trabalhar. Para evitar aglomerações, todo o programa será oferecido via internet.

O programa conta com uma ampla programação com palestras motivacionais, em que os participantes irão aprender sobre metas, plano de ação e autorresponsabilidade, além de treinamentos online, quando serão ensinados diversos temas, entre eles a elaboração de currículo, comportamento no momento da entrevista e perfil profissional.

Além disso, será oferecido o curso “Descomplique”, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), para os participantes terem um primeiro contato com o empreendedorismo e investimento em negócios. “Assuntos de muita relevância que foram selecionados com critério por nossa equipe. O Programa proporcionará ao participante uma visão macro do mercado de trabalho e das competências necessárias, auxiliando-o na sua retomada ao mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Giardini.

Por fim, será criada uma base de currículos de todos os participantes, que serão encaminhados às empresas parceiras. “Além disso, vamos oferecer treinamento gratuito aos colaboradores destas empresas, que irão nos auxiliar com a recolocação profissional dos trabalhadores que perderam seus empregos”, completou Giardini.

Inscrições e datas

As inscrições podem ser feitas:

– Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, na rua Dr. José L. Cembranelli, 421, Vila Nossa Senhora Aparecida;
– Pelo e-mail: empregue.desenvolvimento@gmail.com;
– Pelo link ou número de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IbBnvvs1TVdACeIn4eri2F ou (19) 3546-5566;
– O interessado deve portar CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.