Vice-prefeita visita Ministério do Desenvolvimento Social em busca de recursos para Cordeirópolis

Nesta quarta-feira (29), no Ministério do Desenvolvimento Social, a vice-prefeita de Cordeirópolis, Fátima Celin, cumpriu agenda no intuito de atender demandas da Secretaria da Mulher. Fátima foi recebida por Pablo Wanzeller Pinheiro, coordenador Geral de Gestão de Transferências Voluntárias, que deu andamento em alguns pedidos.

Antes dos protocolos, Pinheiro elogiou o trabalho da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social em Cordeirópolis, que é dirigida por Márcia Carron, pois a cidade é referência na utilização de recursos que chegam fundo a fundo, ou seja, a cidade sai na frente, pois tem projeto e execução das verbas com efetividade.

Fátima solicitou microônibus para atendimento de serviços de convivência e pessoas com deficiência. Recursos para a ampliação do CRAS no Jardim Eldorado e reforma do CRAS do Jardim progresso também foram solicitados. “Sabemos que o recurso chega apenas para quem tem projeto e faz acontecer, por isso pedimos de porta em porta. As demandas do nosso município aumentaram muito, principalmente depois da pandemia, por isso o nosso dever de buscar parcerias e emendas parlamentares”, comentou.

O Ministro da Pasta, Wellington Dias, participa da Marcha dos Prefeitos, que acontece em Brasília, entre os dias 27 e 30 de março. Dias ressaltou em seu discurso a importância do pacto federativo, no sentido de unir forças. “Temos aqui vários ministros, a bancada federal, integrados com prefeitos e prefeitas, gestores e gestoras municipais. Aqui, aquilo que a gente chama de pacto federativo é trabalhar de forma unida. Esse é o desejo do Governo Federal, ampliando apoio para área social, cuidando de quem precisa”, disse.