Você já ouviu falar do Programa Minha Caixa D’Água?

Pensando em ajudar a população a enfrentar os dias de manutenção das redes de abastecimento de água, a Prefeitura Municipal e o Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Cordeirópolis criaram em 2017 o programa “Minha Caixa D’Água”. Este projeto foi pensado justamente para os dias de manutenção ou estouro de rede.

Quem possui a caixa d´água em sua residência algumas vezes nem chega a notar as interrupções, no entanto, ainda temos no município muitas casas que não possuem o equipamento. Portanto, se fechou a água da rua, o impacto na rotina da família é imediato, então o Programa vem para atender, principalmente, às pessoas que não têm condições de comprar uma caixa d’água.

O programa prevê a ampliação dos reservatórios de água nas residências por meio de parcelamento via SAAE ou mesmo o subsídio parcial ou integral para famílias de baixa renda ou que se enquadram nos casos considerados de vulnerabilidade social.

Como funciona?

A pessoa que tiver interesse no programa deve procurar o SAAE para fazer o cadastro. Após este primeiro passo, a equipe técnica irá ao local avaliar e verificar qual a melhor caixa d’água para a sua estrutura e fazer os cálculos para que o custo seja avaliado para o proprietário da residência ou comércio. Logo após, a pessoa tem a opção de dividir tal valor em até 10 vezes. Entre os requisitos para participar é necessário que a pessoa tenha as contas da autarquia em dia.

Para mais informações ligue: 3546-1073 ou compareça no SAAE de Cordeirópolis que está localizado na Rua José Bonifácio, 378, no Centro.