Zona Rural de Cordeirópólis recebe instalação de fossas sépticas

Dando continuidade ao cumprimento da Lei e do Plano Nacional de Saneamento Básico, através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), a Prefeitura de Cordeirópolis deu início à instalação das fossas sépticas na área rural.

Cerca de 50 unidades serão entregues e irão atender as necessidades básicas de saneamento das famílias, afim de garantir condições de saúde pública relacionadas ao uso de água, higiene e destinação adequada do esgoto domiciliar desta região.

Nesta quarta-feira (13) a vice-prefeita Fátima Celin foi acompanhar de perto todo o processo. Durante a visita, ela comentou que os investimentos em parceria com a Funasa contribuem para melhorar a vida principalmente dos moradores locais e também do meio ambiente.

“Primeiramente, gostaria de agradecer pelo empenho dos servidores da Secretaria de Obras e Planejamento, o SAAE e o NAE, que contribuíram para a liberação destes recursos junto à Funasa. Ficamos muito felizes em conseguir trazer este programa à cidade, que resultará em melhorias para as pessoas que moram na zona rural” pontuou a vice-prefeita.