01 de Fevereiro – Dia da Defesa Civil

Em 1º de fevereiro é comemorado o dia Nacional da Defesa Civil. A Defesa Civil desempenha um papel extremamente importante para população, e em Cordeirópolis sua atuação muito nos orgulha. A Prefeitura Municipal cumprimenta e agradece todos os funcionários pela dedicação e eficiêcia.

A coordenadora de Defesa Civil, Alessandra Cantrella, relata que a corporação atua em cinco requisitos: a prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação, destinados a evitar desastres ou minimizar seus impactos para a população e a restabelecer a normalidade. “Tem o objetivo de reduzir os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres e, para que tudo isso seja praticado, contamos com os apoios do Sistema de Defesa Civil Nacional Estadual e Municipal”, relatou a coordenadora.

Nesse período de chuvas, a Defesa Civil fica mais evidente.

Em caso de emergência acione:

Defesa Civil – 199

Corpo de Bombeiro – 193

Fique por dentro dos alertas emitido pela Defesa Civil, através do APP ALERTA SP e cadastre SMS 40199.