🌱 Prefeitura realiza mais de 2 mil plantios de árvores em parceria com cerâmica

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com o Grupo Rocha, realizou o plantio de 2.300 mudas de árvores nativas nesta semana. O local escolhido, nas proximidades do Jardim Cordeiro II, trata-se da Área de Preservação Permanente (APP) de uma das nascentes do Córrego Amoreiras, localizada na porção oeste do município e afluente do Ribeirão Tatu.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, a pasta criou o Programa Refloresta Cordeirópolis em 2017, e muitos avanços foram obtidos desde então. “Nos últimos cinco anos tivemos grandes conquistas, contudo, ainda temos desafios para os próximos anos, incluindo a recomposição dos cursos d’água, como finalidade principal reflorestar as Áreas de Preservação e incentivar os agricultores Cordeiropolenses e as empresas a isolarem áreas com potenciais para geração de água”, relatou o secretário.