14º veículo é entregue para a Saúde de Cordeirópolis

Entre automóveis, vans adaptadas, micro-ônibus e ambulâncias, a Secretaria de Saúde de Cordeirópolis já totalizada a entrega de 14 novos veículos que auxiliam os pacientes no transporte para a realização de exames, consultas médicas em outras cidades e, também, nos demais atendimentos domiciliares e uso voltado aos servidores do setor. E para ampliar a qualidade no atendimento, a frota da Saúde ganhou mais um carro na manhã desta quinta-feira (16) e a chave foi entregue pelas mãos do prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com a vice-prefeita, Fátima Celin e os vereadores para a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

O veículo do modelo Gol de cor branca, foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 49 mil, do deputado Federal, Herculano Passos. A entrega ocorreu em frente à Prefeitura e contou com a presença de autoridades, funcionários da saúde e equipe de gestão. “Para oferecer um bom atendimento à população, precisamos primeiramente dar condições aos nossos profissionais para que eles realizem um bom trabalho. Sem dúvida, a renovação da frota, além de proporcionar um maior conforto aos pacientes, agilizamos as demandas da pasta”, pontuou o prefeito, Adinan Ortolan.

Tem mais carros vindo por aí!

A expectativa é que a Secretaria receba no segundo semestre mais duas ambulâncias e dois veículos para o transporte de equipe, sendo que um deles será para os profissionais do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF). “Muitas conquistas e melhorias aconteceram na área da saúde nesses dois anos, como mutirões de mamografia, prótese dentária, óculos e ressonância magnética, a contratação de mais quatro dentistas, agilizou a fila de espera de cirurgias de média e pequena complexidade, a inauguração do Centro Odontológico e a renovação da frota que ainda receberá mais veículos durante este ano. Para completar, estamos finalizando o projeto da reforma do Hospital Municipal que em breve entrará em processo de licitação. Precisamos comemorar essas melhorias, no entanto, sabemos que ainda há muito a fazer e estamos trabalhando para que cada vez mais os cordeiropolenses possam usufruir de um serviço de qualidade na área da saúde”, destacou a secretária da pasta, Jordana Cassetário.