15ª edição dos Jogos Escolares chega ao fim com legado de inclusão, emoção e superação

O trabalho em equipe foi o destaque dessa edição dos Jogos Escolares Municipais. Somados com a força de vontade e a alegria dos alunos e professores. O encerramento aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), no Ginásio de Esportes do Progresso. Ao todo mais de 800 atletas das Escolas Municipais e Estaduais tiveram envolvidos nas competições durante as duas semanas olímpicas em Cordeirópolis.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Cultura, Paulo Martimiano, que representou o prefeito, Adinan Ortolan. A diretora Educacional, Silvana Alves Melo, a presidente da Câmara, Cássia de Moraes, o patrono dos jogos e secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, a coordenadora de Educação Física da rede municipal, Patrícia Voltarel Darós, a presidente do Conselho Municipal da Juventude, Rafaela Zorzo Dias e o vice-presidente, Pedro Vinícius de Oliveira Penas. Também estiveram no encerramento as diretoras, coordenadoras, professores de Educação Física e os alunos.

A Secretaria de Educação, juntamente com a de Esporte e Lazer premiaram os alunos com troféus da modalidade dança de 1°, 2° e 3° lugar. “Nesta competição não haverá somente uma escola vencedora e, sim todas serão, pois sabemos que algumas têm mais alunos que a outra, dentre outros motivos. Todos são vencedores, porém acredito que o mais importante dos jogos não é ganhar e sim, participar, competir”, pontuou a coordenadora de Educação Física Patrícia Darós.

O sentimento foi de gratidão pelo reconhecimento de mais de 40 anos de dedicação ao Esporte em Cordeirópolis. Por isso a merecida homenagem ao patrono da 15ª edição, o senhor Gilberto Marangon. “Quero deixar os parabéns a vocês que dedicam cada minuto do seu tempo para preparar as aulas e ajudar o aluno a vencer as suas batalhas diárias. Parabéns ao professor que gosta de novos desafios e que procura vencê-los com muita garra e dedicação, promovendo atividades, proporcionando sorrisos e benefícios para a saúde. Espero que esta parceria entre a educação e o esporte que construímos durante os 14 dias de jogos se estenda e que nas próximas edições cada vez mais”, destacou Marangon.

Os jogos contaram com as modalidades de atletismo (corrida, revezamento e salto em distância), basquetebol, dança, voleibol câmbio e voleibol misto, futsal, futebol de campo, handebol, queimada, dama, dominó, xadrez e tênis de mesa. As medalhas de ouro, prata e bronze foram entregues nas escolas para os alunos durante as competições.

Modalidade dança, escolas vencedoras:

1º Lugar: Escola Profª Amália Malheiro Moreiro – Coreografia “Tributo a Michael Jackson”;
2º Lugar: Escola Profª Maria Aparecida Pagoto Moraes – Coreografia: “Aladin”;
3º Lugar: Escola Maria Nazareth Stocco Lordello – Coreografia: “Super Mário Bros”.