Criação da Procuradoria de Cordeirópolis será apresentada em Congresso Internacional

Entre os dias 28 a 30 de agosto a Procuradoria Municipal de Cordeirópolis participará do Congresso Internacional de Altos Estudos em Direito (CAED-Jus 2019). Na oportunidade o procurador, Dr. Marco Antonio Magalhães dos Santos, apresentará o trabalho intitulado “O processo de criação da Procuradoria Geral do Município de Cordeirópolis – junho de 2016 a julho de 2019”.

O CAED-Jus é um dos principais congressos acadêmicos do mundo, sendo uma iniciativa consolidada e reconhecida de uma rede de acadêmicos para o desenvolvimento de pesquisas jurídicas e reflexões interdisciplinares de alta qualidade, que se desenvolve exclusivamente via internet, através de diversos recursos multimídias. O Conselho Científico do CAED-Jus é composto por acadêmicos de alta qualidade no campo do direito em nível nacional e internacional, tendo membros do Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Portugal, Reino Unido, Itália e Alemanha.

Para o procurador Municipal, o trabalho selecionado para participação no Congresso Internacional se insere no contexto macro de luta institucional dos operadores do direito e dada a importância para a carreira pública e, consequentemente, para o exercício das prerrogativas da Advocacia Municipal, a divulgação da história ocorrida em Cordeirópolis se faz necessária, como um exemplo a ser seguido. “Os trabalhos participantes do congresso internacional estarão disponíveis em livro impresso no Brasil (com ISBN), organizados pelos coordenadores dos grupos de trabalho, havendo exposição permanente no site para os participantes. O Congresso será on line, com transmissão a partir do Rio de Janeiro”, relatou Dr Marco Antonio.