Inscrições para curso gratuito de Manutenção Mecânica abrem nesta segunda-feira (26)

Disponibilizar qualificação profissional e facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho, é o objetivo da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que oferece mais um curso gratuito no município, o de Manutenção Mecânica. As inscrições começam nesta segunda-feira (26) e seguem até quarta-feira (28). Com apenas 16 vagas, o curso é voltado para moradores de Cordeirópolis.

Para o titular da pasta, Marco Gomes, é importante a capacitação para o aprimoramento do cidadão, uma vez que atualmente o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. “Nós temos um grande interesse em qualificar o profissional da cidade, para que ele alcance um melhor destaque na área que deseja seguir. As capacitações visam preparar mão de obra para as vagas que existem em Cordeirópolis”, destacou Gomes.

Pré-inscrições e requisitos

As inscrições acontecem no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), das 8h às 16h. O candidato interessado deverá preencher a ficha de inscrição e também levar as cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar, título de eleitor com biometria atualizada. Podem se inscrever, jovens maiores de 16 anos de idade e devem possuir Ensino Fundamental completo. As inscrições são por ordem de chegada, no entanto faltando documentos ou a desistência de cursos anteriores serão os motivos de desclassificação.

Aula diferenciada

O curso será realizado em uma unidade móvel do SENAI instalada em frente à Câmara Municipal da cidade. “As aulas começam no dia 02 de setembro, das 19h às 23h. Importante lembrar, que seguimos oferecendo diversos cursos profissionalizantes de forma constante para nossa população. Nosso compromisso é capacitá-los e prepará-los para o mercado de trabalho”, pontuou o secretário.

Objetivo do curso

Executa os serviços de manutenção mecânica, montando e desmontado máquinas e equipamentos, reparando ou substituindo partes e peças, visando o seu perfeito funcionamento e prolongamento de sua vida útil.