1ª Praça das Artes reunirá todos os artistas de Cordeirópolis

Dia 16 de setembro será um dia voltado aos apreciadores de artes em Cordeirópolis. Com a finalidade de apresentar à população os artistas da cidade, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, divulga oficialmente mais um evento que fará parte do calendário cultural a partir deste ano. A 1ª Praça das Artes ocorrerá neste domingo (16), a partir das 14h, na Praça Jamil Abrahão Saad e contará com uma programação agradável, em que os moradores poderão curtir o domingo em família, com lazer e shows ao vivo.

De acordo com o secretário de Cultura, Leonel Arruda, a proposta desta feira é realizar uma integração em diversas linguagens artísticas em um só lugar. “A nossa Secretaria tem o objetivo de proporcionar para a comunidade diversas atrações culturais e é isso que estamos fazendo. Além de manter os eventos tradicionais, buscamos inovar e trazer novidades para os moradores conhecerem mais sobre os trabalhos artísticos que temos em nosso município. E esse evento apresentará os artistas presentes em Cordeirópolis, que por sinal são muitos”, destacou o secretário.

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis, mais o grupo Jazz do Barão são os shows confirmados para este dia. “A Orquestra trará um repertório especial com músicas da banda Queen, já o grupo Jazz do Barão cantará músicas de Tom Jobim, João Donato, Carlos Lyra, Milton Nascimento, Pat Metheny, Jean-Luc Ponty, Miles Davis, Sonny Rollins, ou seja, canções que misturam o gosto pelos clássicos do jazz internacional com as características da música brasileira, com seu gingado, com a malícia do samba e os acordes da bossa nova”, explicou.

A Praça também será palco de lindas exposições de artesanato e quadros feitos por desenhistas de Cordeirópolis. Os convidados também poderão apreciar as comidas típicas feitas pela Paróquia Santa Luzia para a “Festa do Migrante” que se encerra neste fim de semana. “Domingo promete ser um dia de muito lazer e entretenimento aos moradores cordeiropolenses. Fica o nosso convite para toda a população que queira conhecer de perto os trabalhos dos artistas e também para prestigiar mais este novo evento, pois o nosso objetivo é mantê-lo todos os anos no calendário da Secretaria de Cultura”, convidou Arruda.