1º Festival de Futebol reunirá 180 alunos nesta sexta-feira (13) em Cordeirópolis

Os jovens atletas de futebol de Cordeirópolis e de outras cidades jogarão para valer nesta sexta-feira (13) no 1º Festival de Futebol que ocorrerá a partir das 8h no Campo do Juventus – Estádio Municipal de Futebol “Dr. Huberto Levy”. O torneio que é uma iniciativa da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, será direcionado aos adolescentes das categorias sub-13 e sub-15, com a participação das seguintes equipes: SEL Cordeirópolis, Rio Claro FC, Showbol FC, Real FC e Futebol Jovem.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, o festival será uma oportunidade para a população conhecer os novos talentos do futebol. “Com a realização desses campeonatos, acreditamos que é possível que os atletas mostrem seu talento, bem como, a chance de participarem mais efetivamente das competições”, diz o secretário que lembrou. “Estamos investindo cada dia mais no esporte, para atrairmos as crianças, os jovens e para que a cidade continue desenvolvendo políticas públicas esportivas como esse torneio que, sem dúvidas, será um sucesso”, complementou.

Segundo o professor, André Oliveira, a entrada será gratuita e não faltarão emoções durante toda a competição. “Além de oferecermos uma integração entre as equipes de nossa cidade com as de outros municípios, voltaremos oficialmente com o futebol nessas categorias, resgatando a modalidade em Cordeirópolis. Faz cinco meses que estamos colhendo bons frutos com a sua volta e, prova disso, é que 180 jovens participarão desta competição, em que serão premiados os primeiros lugares com medalhas e troféu”, contou o professor.