1º Passeio Ciclístico Solidário reúne mais de 100 ciclistas em Cordeirópolis

O passeio ciclístico mudou o clima em Cordeirópolis no último domingo (02). Mais de 100 ciclistas, incluindo crianças, jovens e idosos, além das autoridades da cidade, participaram do 1º Passeio Ciclístico Solidário, com o tema: “Pedale e Aqueça Vidas”. O evento organizado e promovido pela Prefeitura Municipal e a Associação de Ciclismo de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, Promoção Social e a Secretaria Mulher e Desenvolvimento Social, teve concentração no Ginásio de Esportes Governador Orestes Quércia e percorreu várias ruas da região central da cidade durante toda a manhã.

Além de incentivar o esporte, o passeio ciclístico também teve um caráter solidário. No momento da inscrição para participar do evento, foi necessário à doação de uma peça de roupa em bom estado, que serão entregues para a Campanha do Agasalho, desenvolvida neste mês pelo Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis.

“As pessoas não doaram apenas roupas, elas doaram muito amor e solidariedade. E, tão importante quanto isso, é o incentivo da prática esportiva para todos que participaram deste passeio solidário pela cidade”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, que estava acompanhada do prefeito Adinan Ortolan, durante o evento.

Os ciclistas que fizeram parte da ação também participaram de um sorteio, realizado por meio de doações de colaboradores do comércio local. Entre os prêmios haviam camisetas, enfeites, utilitários para uso doméstico, bicicleta dentre outros brindes. “Achei uma ótima iniciativa unir o esporte a uma causa nobre e social. Todos estão de parabéns pelo evento e organização”, comentou o participante, Laércio Sereia, 52 anos.

O evento que foi um sucesso teve a finalidade de integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, além de terem abrilhantando ainda mais a cidade. A Prefeitura Municipal, juntamente com as empresas apoiadoras e colaboradores do evento, agradecem a participação de todos os atletas que participaram da competição.