Novos membros do Conselho de Regulação de Controle Social é empossado na última sexta-feira

A abertura do evento foi realizada pela vice-prefeita, Fátima Celin. Na ocasião ela expôs a importância dos conselhos em Cordeirópolis, que hoje somam 22. “Os conselhos são necessários e importantes e, o Conselho de Regulação de Controle Social tem seu papel na mobilização da sociedade, que nos leva a pensarmos na questão da utilização correta da água, pensando na sustentabilidade e no bem comum”, disse Fátima, durante o ato que empossou os novos conselheiros.

De acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Cordeirópolis, Osmar da Silva Júnior, o conselho tem a função de avaliar questões como reajustes e também assuntos relacionados a água e o esgoto gerado na cidade. “As reuniões acontecem anualmente, mas estaremos sempre a disposição para atender as demandas da população, a fim de criar um instrumento de comunicação e de legitimidade das ações e do controle popular dos serviços prestados no setor de saneamento do município”.

Ainda sobre a reunião, os técnicos da ARES-PCJ fizeram um esclarecimento em relação a atuação do SAAE e seu desempenho no últimos anos, onde apresentaram uma avaliação econômica e financeira da autarquia. No evento também estiveram presentes o presidente do SAAE, Luiz Carlos Borges da Silva e a Secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira.

O conselho é formado por representantes da Prefeitura Municipal, SAAE, Conselho de Meio Ambiente (Condema), entidades técnicas e sociedade civil.