220 animais já foram castrados em Cordeirópolis

Desde a implantação do Programa de Castrações oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal foram castrados 220 animais entre cães e gatos. O objetivo deste programa é diminuir o número de animais abandonados nas ruas do município.

No momento da castração os animais, já anestesiados, são tatuados e cadastrados em um banco de dados em que o município terá acesso em caso de perca ou abandono. “Esse registro auxilia quando o animal é localizado na rua, pois ao identificar a numeração o morador pode ligar na Coordenadoria de Bem-Estar Animal, onde será possível encontrar o proprietário por meio deste número”, reforçou a responsável pelo departamento, Regiane Carolina Franco.

Considerando que esta inciativa tem como proposta melhorar as condições de vida da população, este serviço é destinado aos moradores de baixa renda. “Essa ação atende principalmente à população que não tem condições financeiras de pagar pelo procedimento”.

IMPORTANTE

Atenção: Ocorreram mudanças no processo de cadastro para castração. A partir desta segunda-feira (24) o atendimento será feito na Central de Atendimento, das 8h às 17h. O munícipe deverá comparecer com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência.

Caso a família for cadastrada no CadÚnico da Secretaria de Desenvolvimento Social, deverá trazer um comprovante do registro ou do contrário irá assinar a declaração de Hipossuficiência (pobreza) e assumirá perante a Lei que não dispõe dos recursos para realização do procedimento.

Pular para o conteúdo