2ª Virada da Saúde é promovida em Cordeirópolis e mais de 150 pessoas são atendidas

Momento de cuidar de si mesmo! Este é o principal objetivo da “Virada da Saúde” que faz parte da programação de ações da Secretaria de Saúde em 2018. Desta vez, o bairro que recebeu este projeto foi Cascalho que reuniu centenas de pessoas no último sábado (10). Testes rápido de colesterol e triglicérides, PSA (exame de próstata), teste rápido de HIV, atualização de carteira de vacina, exames de audição, avaliação com nutricionistas e educador físico, avaliação médica, orientação com dentista, exames de Papanicolau e recreação para crianças foram os serviços disponibilizados à população.

A Unidade Básica da Saúde (UBS) de Cascalho, localizada na Rua José Valter Somer, foi o ponto de encontro dos moradores desta região. O prefeito, Adinan Ortolan, esteve presente e aproveitou para falar sobre a promoção de uma vida saudável aos moradores. “Cordeirópolis já aderiu este projeto que ocorrerá em todos os bairros do município. A população precisa deste momento, pois o foco principal é promover a qualidade de vida e bem-estar, além de incentivar as pessoas a cuidarem mais de sua saúde, como adotar hábitos saudáveis, realizar exames de rotina também é de extrema importância, praticando exercícios físicos dentre outros benefícios”, lembrou o prefeito.

Segundo a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, mais de 150 pessoas foram atendidas na Virada da Saúde de Cascalho e o evento contou com a participação de várias pessoas da área da saúde e de outros departamentos. “Realizamos 36 testes rápidos de HIV, Hepatites virais B e C, 48 atendimentos odontológico, 14 coletas de exames de papanicolau e realização de exame físico das mamas, 48 avaliações odontológicas, 17 PSA, 30 pessoas regularizaram a caderneta vacinal e receberam a vacina contra a febre amarela, além das 98 orientações sobre assistência farmacêutica e dos 23 pacientes que foram encaminhados para especialistas e saíram com consulta agendada. Portanto, esta ação aconteceu graças ao apoio da Prefeitura Municipal, junto aos funcionários da Secretaria de Saúde, Centro de Especialidades, NASF, equipe de Estratégia de Saúde da Família e os integrantes do grupo Lions. Todos esses colaboradores foram fundamentais para o sucesso da Virada da Saúde”, comentou a secretária.

Pular para o conteúdo