Exposição de artesanato e fotografias ocorre no CCI

Dispostos a buscar atividades saudáveis cerca de 420 idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) confeccionaram peças artesanais e montaram uma exposição que está ocorrendo no próprio CCI para toda a população. Aberto das 8h às 17h, os moradores podem conferir uma diversidade de cores, por meio dos artesanatos expostos na mesa, sendo peças feitas de tricô, crochê, ponto de cruz e macramê, além de conferir histórias através de fotografias, depoimentos e cartazes.

A diretora de Políticas Públicas para idosos do CCI, Maria Aparecida Bragotto de Castro Wolf, reforça que as atividades proporcionam aos idosos uma excelente qualidade de vida no dia a dia. “O idoso tem a oportunidade de se reintegrar socialmente, aprimorar o conhecimento e desenvolver habilidades. Por isso, fico muito feliz em ver a alegria e satisfação pela chance de estarem aqui. Nós realizamos passeios, bingos, cursos, participamos de festas com shows de prêmios e várias outras atividades prazerosas”, contou.

Os idosos também participam de vários cursos que são oferecidos durante a semana. “Os cursos acabam promovendo o contato comunitário entre os idosos e as várias classes sociais de toda a nossa cidade. Temos relatos de melhoria de depressão, na comunicação e na prevenção de doenças. Diante disso, as atividades desenvolvidas são por meio de roda de conversa, além de proporcionar o empoderamento aos idosos”, explicou a assistente social, Sandra Avi.

Para a aposentada, Clarice Guarasemini, de 80 anos, os encontros têm lhe proporcionado alegria e valorização. “Me sinto muito satisfeita em realizar trabalhos manuais e sempre aprendo coisas novas. As atividades de lazer, os passeios e toda forma de socializar me deixa mais realizada, mais feliz”, disse.

Para saber sobre os cursos e atividades basta entrar em contato via telefone: (19) 3546-5860 ou por meio do e-mail: centrodeconvivenciadoidoso@hotmail.com.

Pular para o conteúdo