2º Passeio Ciclístico Solidário reúne mais de 100 ciclistas em Cordeirópolis

O 2º Passeio Ciclístico Solidário mudou o clima em Cordeirópolis neste último domingo (20). Mais de 100 ciclistas, incluindo crianças, jovens e idosos, participaram dessa campanha com o tema “Pedale e aqueça vidas”, que foi promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, junto às Secretarias de Esporte e Lazer, Cultura, Educação e Desenvolvimento Social. Durante todo o dia, as doações de agasalhos foram chegando junto a população que prestigiou este evento que movimentou as ruas num percurso entre os bairros do Centro e do Bela Vista. A concentração ocorreu na Praça central, onde os participantes se reuniram e concorreram a vários brindes patrocinados pelos colaboradores, Sport Bike, Dubal, Fundimazza, Projeto Pedal de Ouro, Casa de Carnes RM, Campineira, personagens do Parkour e Associação de Ciclismo de Cordeirópolis.

Além da promoção de saúde através do esporte, o passeio ciclístico também teve um caráter solidário. No momento da inscrição para participar do evento, os participantes fizeram à doação de uma peça de roupa e todas serão entregues para a Campanha do Agasalho, desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade. A anfitriã desta ação, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, acompanhou de perto o evento e comentou sobre este passeio que movimentou o município. “Nem mesmo o vento e o frio impediram as pessoas de saírem de suas casas. Teve quem participou do passeio de bicicleta e os moradores que foram para prestigiar e também fizeram suas doações. Foi uma tarde maravilhosa e, tudo isso foi realizado com sucesso, graças ao apoio dos voluntários, de nossos patrocinadores e principalmente dos munícipes que sempre nos ajudam nesta campanha em favor de quem mais precisa”, agradeceu Angelita.

A Campanha ainda permanece e se estenderá até o dia 29 de julho. As doações podem ser depositadas nos 30 pontos de coleta espalhados pela cidade.

Postos de arrecadação:
Prefeitura Municipal;
Escolas Municipais e CEI’s;
Postos de Saúde;
Escolas Estaduais Odécio Lucke e Jamil;
Supermercados Coletta, Quitandão e Compre Certo;
Igreja N. Sra. da Assunção – Cascalho;
Loja Barbosa;
Colégio Villa Romana;
Centro de Convivência do Idoso.

Não fique fora dessa! Ainda dá tempo de fazer sua doação!