41ª edição da Semana de Citricultura do Centro “Sylvio Moreira” inicia em Cordeirópolis

A 41ª Semana de Citricultura, juntamente com a 43ª Expocitros e o 50º Dia do Citricultor, começaram nesta segunda-feira (03), no Centro de Citricultura “Sylvio Moreira”, do Instituto Agronômico (IAC) em Cordeirópolis. O tradicional evento é referência nacional na área de citros e tem como objetivo abordar os principais desafios da citricultura paulista e também reunir os maiores especialistas do setor entre os dias 03 a 06 de junho, neste ambiente de debates, palestras, tecnologia e empreendimento, sobre o atual mercado da citricultura brasileira.

Na cerimônia de abertura, estavam presentes o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, diretor substituto do Centro de Citricultura, Dirceu Mattos Junior, o diretor Geral do Instituto Agronômico, Marcos Antonio Machado, o coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Antonio Batista Filho, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Rogério Gomes, além dos citricultores, pesquisadores, agrônomos, estudantes e profissionais de agricultura que foram prestigiar o evento.

Em seu discurso durante a abertura, o prefeito destacou a importância que o Centro de Citricultura “Sylvio Moreira” tem no país e enfatizou sobre a valorização do investimento em pesquisa e tecnologia. “O Centro é um marco na pesquisa científica e tecnológica de um setor que é muito importante em nosso país que é o agronegócio. Vivemos hoje um momento de crise fiscal em nosso país, momento este em que todos os governos precisam cortar suas despesas, difícil, mas que são necessários. Porém, é um erro de qualquer governo cortar despesas em pesquisas e conhecimento em tecnologia, então precisamos ficar muito atentos a isso, pois é importante haver a economia, uma vez que, esse reajuste não seja feito através do corte em despesas com pesquisas, porque o custo disso no futuro será maior ainda”, enfatizou o prefeito.

Pular para o conteúdo