70 ações: Primeira fase da reforma do Hospital Municipal é concluída

Este é um dos projetos que trarão mais qualidade de vida aos cidadãos: a reforma e ampliação do Hospital Municipal, que hoje recebe cerca de sete mil pacientes por mês.

A obra faz parte das 70 ações de governo em comemoração aos 70 anos de Cordeirópolis e foi concluída esta semana. Trata-se da reforma no piso superior da unidade, onde futuramente será a sede administrativa da Secretaria de Saúde. “Pensando em ter vários serviços no mesmo lugar e economizar com o valor do aluguel que gera cerca de R$ 40 mil por ano, resolvemos fazer essa adequação no prédio, o que ajudará a ter uma interação maior com a população e a equipe administrativa”, explicou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

No entanto, a secretária informa que o funcionamento da Secretaria só dará início quando a reforma do pronto atendimento for concluída. “Essa decisão foi tomada, pois decidimos que quando as obras começarem na parte de baixo o atendimento dos pacientes será transferido para a parte de cima, ou seja, onde já está reformado. Acredito que manter os serviços do pronto atendimento neste local, evitaremos transtornos aos pacientes, já que é um ponto de referência da população”, lembrou.

A planta de como ficará o pronto atendimento após a reforma está sendo finalizada juntamente com a equipe da Saúde, mais os engenheiros da Prefeitura e com o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba. “Estamos nos ajustes finais para dar início ao processo de licitação, porém é importante destacar que a obra receberá todos os certificados de garantia e segurança, pois estamos seguindo as regras da Vigilância Sanitária e dos Bombeiros”.

As obras do pronto atendimento começarão em 2019 e a previsão de entrega é no mesmo ano. “Consultórios, recepção, sala de emergência, de atendimento infantil e adulto, posto de enfermagem, banheiros, todos esses locais serão ampliados. Depois de tudo pronto, teremos no mesmo prédio a Secretaria, farmácia, o Centro Odontológico e Central de Ambulância, além de novos equipamentos, evitando a ida do cidadão para outra cidade em busca de realizar exames que ainda não oferecemos. Já estamos pensando no futuro e com este investimento que está orçado num valor de R$ 8 milhões, sendo recursos próprios da Prefeitura, atenderemos mais pessoas com conforto e qualidade”.

Pular para o conteúdo