70 anos: Nova rota para caminhões será inaugurada no mês de aniversário de Cordeirópolis

As obras da nova rota para caminhões em Cordeirópolis estão a todo vapor e em poucas semanas este acesso será liberado para veículos pesados. A passagem está localizada sob a ferrovia da Rumo Logística S.A e ligará o acesso da Rodovia Washington Luís à Estrada SP 316. Esta é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Obras e Planejamento, com o apoio da Rumo Logística S.A, junto às Cerâmicas da região e do representante dos caminhoneiros do município, Daniel Alves, somando forças que resultarão em melhorias no fluxo de veículos na cidade e principalmente na qualidade de vida dos comerciantes e moradores no centro do município.

Ao todo já foram mais de 30 dias de trabalho e várias etapas já foram concluídas. Para acompanhar o andamento das obras, o secretário de Governo, Nivaldo Menezes, esteve no local nesta quarta-feira (23). “Em poucos dias a obra será concluída e o local será liberado para a passagem dos veículos e isso se tornará mais uma grande conquista para os moradores, que há anos lutam por melhorias na mobilidade urbana nas ruas de nossa cidade. Feito isso, passaremos a facilitar o acesso aos caminhoneiros e diminuiremos o fluxo na região central”, relatou.

Menezes ressalta ainda que esse desvio não acarretará prejuízos aos moradores do Jardim Eldorado, já que a rota é próxima da comunidade, mas não passará por dentro do bairro. “Esta rota terá como acesso a Rodovia Washington Luís, seguido de um trecho ao lado da Cerâmica Rocha, com passagem para a Rodovia Constante Peruchi. Reforçando que em momento algum os caminhões irão transitar pelas ruas do bairro. Vale lembrar, que nossa preocupação vem desde a preservação da atividade econômica e principalmente na permanência da paz dos moradores de nossa cidade”, informou o secretário.