Brincadeiras e aprendizado: Prefeitura promove 12ª edição do Fest Kids nas escolas

Vários alunos do Ensino Fundamental de Cordeirópolis participaram de atividades diferentes durante esta semana, através de um projeto promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, com o apoio dos professores de Educação Física da rede municipal de ensino. A 12ª edição do Fest Kids foi desenvolvida com estudantes dos 1°, 2° e 3° anos que participaram de gincanas interativas, visando proporcionar momentos de diversão e aprendizagem, junto às crianças de outras escolas, a fim de promover também a interação e a troca de experiências. O evento reuniu as escolas municipais Amália, Geraldo Rocha, Levy Municipal, Jorge Fernandes, Nazareth, Maria Aparecida e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, comenta que o Fest Kids vem para estimular o trabalho com jogos e brincadeiras, que para os professores é uma ferramenta indispensável no trabalho cotidiano da aprendizagem de seus alunos. “Todas as atividades que meninos e meninas necessitam de atenção e concentração ao participarem desses exercícios, auxiliam no amadurecimento cognitivo, ou seja, o lúdico que pode servir de estímulo para o desenvolvimento de cada criança”, ressaltou.

Segundo a coordenadora de Educação Física e Apoio à Inclusão, Stefania Menezes, os alunos foram separados por grupos e assim eles se divertiram trocando experiências. “Iniciamos o trabalho na última terça-feira (22) e finalizamos nesta quinta-feira (24). Podemos dizer que os alunos gostaram das atividades, pois eles saíram de sua rotina”, destacou a coordenadora que lembrou que as atividades desenvolvidas foram dança do Bambolê, Cabo de Guerra, Estoura Bexiga, Arranca Rabo, Estafetas variadas, dentre outras.