#71anosdeCordeirópolis: Grandes disputas, emoção e muita poeira marcaram o Campeonato de Velocidade na Terra em Cordeirópolis

Adrenalina e muita velocidade na terra! Quem tirou um tempinho neste final de semana para acompanhar o Campeonato de Velocidade na Terra no Autódromo “Valdemar Fragnani” gostou do que viu. Grandes disputas, emoção e muita poeira marcaram a vinda desses pilotos em nossa cidade. As disputas estão ocorrendo em quatro etapas, com abertura e encerramento em Cuiabá, além dessa passagem em Cordeirópolis.

Primeiro dia de competição

Na sexta-feira (14), o público pode assistir duas corridas, três sessões de classificação e outras sessões treinos livres, 78 carros estiveram acelerando nas três categorias participantes: Autocross, Kartcross e Turismo VNT. Na disputa do Autocross, quem levou a melhor foi Adroaldo Weisheimer, que fez a pole, venceu a bateria prova e terminou a segunda em terceiro lugar. Com o aproveitamento, o piloto baiano ficou com o título da terceira prova do campeonato.

Segundo dia de competição

Quem passou pelo autódromo no sábado (15) assistiu uma decisão apertada da quarta prova do Autocross. Após duas corridas disputadas, Vanderlei Reck e Adroaldo Weisheimer (vencedor da prova de sexta-feira) travaram uma batalha ponto a ponto, que foi decidida no critério de desempate.

A Super Pole para a primeira corrida do Autocross ficou com Vanderlei Reck, cravando 1min26s235 e levando para casa um jogo de pneus Firestone. Com a soma dos pontos para o campeonato, Reck chega a 116 pontos e assumiu a liderança do campeonato, seguido por Celsinho Mello (108) e William Cancelier (102). “Foi bem apertado aqui, mas conseguimos mais uma grande vitória. Vencer sempre é bom e poder assumir a liderança e ir com a vantagem para a Bahia é muito bom. Vamos com tudo, o nosso objetivo é comemorar o título em casa, em Cuiabá”, comemorou.

Terceiro dia de competição

A tarde do domingo (16) revelou o grande campeão da categoria Turismo VNT. Disputado em etapa única, 17 pilotos de sete estados brasileiros estiveram na disputa pelo título. Quem se deu melhor foi o paulista Gustavo Favoretto que após terminar a bateria final na terceira colocação, somou mais pontos e ficou com o título.

Favoretto chegou ao BRVT após uma boa classificação na seletiva do estado de São Paulo. “Foi um fim de semana perfeito, trabalhamos muito na oficina justamente para isso. Ficamos sempre entre os primeiros nos treinos, fiz a pole ontem, ganhei a primeira bateria, segunda na segunda bateria e abrir uma vantagem importante. Então eu poupei um pouco do equipamento e administrei para ganhar o título”, comemorou Favoretto.

Kartcross
Na categoria que teve maior número de representantes em Cordeirópolis, quem levou o troféu de campeão da etapa para casa foi Alan Synthes. Depois de vencer as duas primeiras baterias, o paulista terminou na segunda colocação na terceira corrida e garantiu a vitória com os 62 pontos conquistados.

Pular para o conteúdo