#71anosdeCordeirópolis: Prefeitura de Cordeirópolis entregará mais três obras/projetos neste fim de semana

Ao longo do mês do aniversário dos 71 anos de Cordeirópolis, a Prefeitura Municipal entregou diversas obras e programas importantes para a população. Os cordeiropolenses passaram a contar com mais investimentos nas áreas da segurança, infraestrutura, abastecimento e tecnologia. Agora chegou a vez de inaugurar as obras de meio ambiente, esporte e lazer. As inaugurações serão no próximo sábado (22) a partir das 9h. Confira o que será entregue:

Entretenimento e lazer no Jardim Cordeiro

A partir do dia 22 de junho os estudantes da Escola Municipal Maria Aparecida Pagotto de Moraes e os moradores do Jardim Cordeiro contarão com um novo espaço de entretenimento e lazer. Estamos falando da nova área esportiva que será inaugurada no bairro neste fim de semana.

No local todos terão acesso à educação e ao lazer, já que o espaço ficará em anexo a quadra da Escola, onde está sendo construído um salão multiuso, com cozinha e banheiro com vestiários masculino e feminino. Neste importante projeto, a Prefeitura investiu cerca de R$ 660 mil reais para que a população possa ter ainda mais acesso ao entretenimento e ao lazer. Local da inauguração: Rua Galdino de Souza Barbosa 470, Jardim Cordeiro.

Cordeirópolis segue avançando quando o assunto é Meio Ambiente

Quando falamos de questões ambientais, Cordeirópolis demonstra preocupação e muita seriedade ao desenvolver programas de preservação e conscientização. Desde 2017, o município segue avançando nesse quesito e trata com prioridade este fator tão importante. A exemplo disso, neste fim de semana será inaugurado dois projetos importantes desta área, confira:

Espaço Ambiental no Lago União

O espaço será utilizado para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental. Com uma estrutura localizada no Lago União, o ambiente contará com o trabalho de conscientização, que terá como público-alvo toda a população, em especial as crianças da rede municipal de educação. Além de passar a ser o local definitivo para desenvolver as ações de educação ambiental, o espaço possibilitará a integração dos moradores com o meio ambiente a partir de atividades lúdicas, trilha ecológica, contato com espécies de árvores nativas e animais empalhados em resina para auxiliar nas aulas de biologia. A exibição de filmes, palestras, aulas educativas, teatro e ginástica também farão parte desse roteiro. Local da inauguração: Lago União.

Espaço de coleta seletiva atenderá mais de 60 famílias

A cidade vem recebendo melhorias inéditas quando o assunto é sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. A Prefeitura entregará mais uma obra importante para a comunidade: o Centro de Reciclagem que faz parte do Projeto Garimpar. Com o espaço próprio e adequado, os trabalhadores poderão trabalhar sem riscos e com melhor aproveitamento dos materiais. O barracão terá uma área para separação, contêineres para armazenamento e expedição do material reciclável, além de sanitários masculino e feminino, depósito, área para carga e descarga. O melhor disso tudo, é que a obra vai beneficiar dezenas de famílias e o investimento é de apenas R$ 326 mil. Local da inauguração: Rodovia SP 316, Km 161, Bairro do Cascalho.