#71anosdeCordeirópolis: Vem pra Praça: Prefeitura inaugura wi-fi gratuito na Praça Central

Dando continuidade às inaugurações dos 71 anos entregamos neste domingo (16) o wi-fi grátis na praça. Esta é uma das 70 ações que será desenvolvida sem custos para a administração pública e que será realizada, por meio de uma parceria com a empresa Desktop, que é a responsável pelo fornecimento à internet, enquanto a Prefeitura fará o controle dos acessos garantindo a segurança do projeto.

O projeto de internet gratuita na Praça Central é uma experiência piloto que tende a espalhar para todas as praças do município. A inauguração contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da vice-prefeita, Fátima Celin, do secretário de Cultura, Leonel de Arruda e demais secretários, vereadores, o gerente de Marketing da empresa Desktop, Robson Joab, além da equipe de gestão e da população.

Em seu pronunciamento, o prefeito Adinan Ortolan, comentou que inaugurar o wi-fi na Praça é uma satisfação, pois a atual gestão está cumprindo o que prometeu. Para ele, o projeto é uma das ações que a equipe se comprometeu com a população. “Nosso objetivo é disponibilizar o wi-fi gratuito nas praças da cidade e nos órgãos públicos. Neste sentido, gostaria de agradecer a Câmara Municipal por ter aprovado o projeto “Empresa cidadã”, cujo foi aceito pela grande maioria dos vereadores. O projeto é exatamente uma parceria público privado, que garante o acesso à internet nesses locais. Quero agradecer também a empresa DeskTop que está disponibilizando o acesso na Praça Central o wi-fi na praça central, além dos servidores da Secretarias de Cultura que contribuíram muito para entregarmos mais este presente para a cidade”, relatou o prefeito.

Segundo o secretário de Cultura, Leonel de Arruda, o projeto está no sentido de uma cidade digital e inclusiva, unindo estes dois conceitos. A proposta é que as pessoas possam transformar a Praça em um espaço de encontro e convívio. “Por ser um projeto piloto estaremos monitorando de perto a qualidade do serviço e contamos com a contribuição da população para ir nos informando sobre o funcionamento da internet. Criamos um whatsapp para facilitar a comunicação (19) 99966-1789 para qualquer informação sobre o funcionamento da internet ou dúvidas. Sendo assim, nos ajudem na implantação deste projeto e futura ampliação para outros espaços da cidade”, relatou Arruda.