#71anosdeCordeirópolis: Central de Monitoramento é ampliada e ganha novo sistema de “Muralha Digital”

Com monitoramento integral, durante 24 horas do dia, a Central de Monitoramento ganhou recentemente a sua ampliação e o novo sistema de “Muralha Digital”, que são câmeras inteligentes que identificam as placas de veículos que entram e saem de Cordeirópolis. Ao total, 43 delas estão sendo instaladas em pontos estratégicos para garantir a segurança dos moradores e visitantes que passam pela cidade.

Entre tantas obras que estão sendo entregues no aniversário de 71 anos para a população o prefeito, Adinan Ortolan, destaca a Ampliação da Central de Monitoramento como uma das principais ações do governo. “As câmeras com leitura de placas facilitam a apuração de crimes, pois quando passam por um dos pontos de acesso ao município, automaticamente são monitorados. Com isso, podemos afirmar que temos um município mais seguro e quanto mais tecnologia, mais segurança para a nossa população”, acrescenta Ortolan.

O secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes, reforça que as câmaras não servem para multas, mas sim, para garantir mais segurança para Cordeirópolis. “É apenas um sistema inteligente que tem a finalidade de identificar os veículos que entram na cidade. Se o mesmo estiver cadastrado como suspeito no banco de dados da Polícia Civil, somos informados e imediatamente as nossas viaturas são acionadas para o patrulhamento, como também as da Polícia Civil, sendo um trabalho integrado para o bem coletivo”, explica Menezes.

+ Segurança

De acordo com o guarda Civil, Leonardo Maximiliano da Silva, um dos motivos que ajudou o sistema a se tornar referência na região, foi quando o mesmo passou a funcionar dentro da própria delegacia. “Após esta junção que ocorreu entre a Guarda Municipal e Polícia Civil, conseguimos obter as informações em tempo real, aproximando também todas as forças de segurança da cidade, facilitando principalmente a comunicação”.