Festa Junina no Posto do Jardim Progresso reúne mais de 25 pacientes

Três motivos que provam que junho é o melhor mês: Aniversário de Cordeirópolis, Dia dos Namorados e o início das Festas Juninas! Além da programação recheada de shows, inaugurações, atividades esportivas, a equipe da saúde também entrou nas comemorações, mas, das festas juninas e, o melhor, com o pessoal da terceira idade. Cachorro-quente, chocolate quente, pipoca, arroz doce light, bolos, sucos, além de dinâmicas e jogos de memória deixaram a tarde desta terça-feira (18) com certeza mais animada e agradável para os 25 pacientes que frequentam a caminhada promovida pelos profissionais do Posto do Jardim Progresso.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, incentiva as festas com os pacientes que frequentam as atividades oferecidas pelos profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF). “Não só o posto do Progresso, mas sim todos os postos de Saúde, pois a gente acaba formando uma família com os profissionais e pacientes. Por isso, promover esses encontros, além de sairmos da rotina temos a oportunidade de conhecê-los melhor e, isso, faz tão bem para nós e tenho certeza que para eles também”, disse a secretária.

De acordo com coordenador do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF), Luís Eduardo de Oliveira Silva, a festa ocorreu com os pacientes que praticam caminhada, contando atualmente com 25 cidadãos. “Para alguns, chegar à terceira idade quer dizer que a pessoa já cumpriu a sua missão e que é hora de sossegar. Para algumas pessoas, essa é apenas mais uma fase da vida. E, para outras, este é um momento singular e que deve ser vivido com muita plenitude, abraçando a liberdade e usando o tempo livre para obter mais conhecimento, divertir-se e se cuidar”, reforçou.

Alegria! É o que a paciente, Idenir Campos Moreira, estampava em seu rosto. “Desde que entrei para praticar as atividades físicas junto à equipe de saúde, isso já faz mais de 10 anos, aprendi e entendi o que a palavra superação. E participar com eles desses momentos me faz uma pessoa mais feliz. Nossa vida é feita de simples gestos e de encontros com pessoas que nos fazem bem. E aqui tem pessoas que são assim”, contou a paciente.

Pular para o conteúdo