9ª Conferência de Saúde será nesta quinta-feira (04) na Câmara Municipal

Com o objetivo de debater e expor ideais para melhorar a saúde pública, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, convida toda a população para participar da 9ª Conferência Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (04), a partir das 13h, na Câmara Municipal.

De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, nas pré-conferências que ocorreram nas Unidades Básica de Saúde (UBS), a maioria dos cidadãos pediu para renovar as listas de medicamentos e ampliação do horário para distribuí-los e uma equipe especializada em dependência química, alcoolismo e tabagismo. “Daremos uma atenção maior para esses pedidos, no entanto é importante lembrar que muitas demandas expostas na última conferência foram atendidas, por exemplo, a renovação da frota, aumento de profissionais e de medicamentos, novas especialidades e médico ginecologista em todas as unidades”, destacou a secretária.

Após as palestras e rodas de conversa, serão apresentadas e votadas as propostas que vão atender o bem comum dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que depois de aprovadas, serão incluídas no Plano Municipal de Saúde, documento responsável por nortear as políticas públicas em Saúde nos próximos anos. “Para continuarmos avançando é importante a participação de todos nesta quinta-feira, para que a nossa equipe saia com decisões que possam contribuir para a melhoria do atendimento na saúde de Cordeirópolis”, convidou a secretária.