Funcionários do Hospital participam de treinamento ao combate de incêndio

Durante o mês de abril está ocorrendo no Hospital Municipal a capacitação de brigadas de incêndio, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração e Escola de Governo. As orientações foram ministradas pelo técnico de Segurança do Trabalho, Jatniel Klepske que é responsável pelo direcionamento das aulas práticas e teóricas composta por grupos de pessoas capacitadas que poderão atuar no combate de princípio de incêndio.

Jatniel Klepske destaca que esta formação iniciou em dezembro de 2018 e que até o final deste ciclo, o curso atenderá os servidores da unidade como os enfermeiros, auxiliares de serviço geral, recepcionistas, médicos, motoristas. “Nessa ocasião, o treinamento está sendo realizado em duas etapas: uma explicação teórica e um treinamento prático focado no manuseio dos equipamentos necessários para cada tipo de ação, como os extintores de incêndio. Todas essas etapas nós passamos pelo Centro Cirúrgico, recepção, sala de emergência, departamento administrativo, além da área externa do hospital onde ocorreram as aulas práticas”, relatou o técnico.

Ainda de acordo com Jatniel, o treinamento é de extrema importância para formação desse grupo de trabalhadores, pois eles vão conhecendo os riscos e saberão como atuar em situações emergenciais. “É uma capacitação constante, que envolve todos os turnos que vão das 6h da manhã até o noturno e todos eles sempre receberão atualizações. No final do cursos todos receberão o certificado de conclusão pela Escola de Governo da Prefeitura Municipal”, ressaltou.