Prefeitura realiza cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares

A Prefeitura de Cordeirópolis realizou nesta sexta-feira (25) o encerramento da 13ª Edição dos Jogos Escolares 2017. O evento promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer ocorreu no Ginásio de Esportes do Jardim Progresso, onde reuniu mais de 600 atletas de escolas municipais e autoridades do município.

Durante a cerimonia de encerramento o prefeito, Adinan Ortolan, parabenizou todos os envolvidos neste projeto, pelo profissionalismo durante as competições, a dedicação e o respeito às equipes adversárias. “É muito gratificante ver o entusiasmo de todos na realização desta edição dos Jogos Escolares, por isso ao longo da nossa administração, daremos o suporte necessário e ajudaremos os atletas da nossa cidade para juntos lapidarmos os talentos nas mais diversas áreas esportivas”, destacou.

Conforme a secretária de Educação, Angelita Ortolan, o esporte além de ajudar na construção da cidadania, pode ser uma oportunidade de encontrar novos talentos. “Nos Jogos Escolares podemos relevar um grande atleta em salto em distância, um ótimo jogador de basquetebol, um grande jogador de futebol de campo, depende da vontade de cada um. Portanto, a força do esporte é um elemento formador na vida dos jovens”.

A coordenadora de Educação Física da rede municipal, Stefania Menezes, parabenizou a garra e a disposição de cada criança nesta edição. “Acho importante incentivarmos cada vez mais o gosto pelo esporte, enfatizando a superação dos próprios limites, a persistência e o trabalho em equipe, pois o esporte também ajuda no processo educacional, na autoestima e na qualidade que esses jovens levarão para todos os momentos de suas vidas”.

Na ocasião, os estudantes foram premiados nas modalidades de atletismo de 50 metros, de 75 metros e de revezamento, salto em distância, basquetebol, voleibol, jogo de dama, dominó, futsal, handebol, queimada, futebol de campo e dança.