Criatividade e tecnologia: Educadores participam de palestra em Cordeirópolis

Nos últimos anos, a criatividade tem se tornado um método cada vez mais presente no plano de aula dos professores que desejam ampliar sua visão como educadores com foco no futuro. Pensando nesse desafio de ensinar e aprender, de crescer e desenvolver habilidades e competências, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu um encontro com a equipe gestora e os professores da rede municipal de educação de Cordeirópolis, no qual discutiram sobre os benefícios que a tecnologia junto à criatividade, podem proporcionar no relacionamento entre alunos e educadores. O evento ocorreu nesta última semana na Câmara Municipal e contou com uma palestra ministrada pelo diretor do SENAI e superintendente do SESI do Estado de São Paulo, Walter Vicioni Gonçalves. Cerca de 200 profissionais da educação participaram do encontro.

Durante a palestra, o prefeito Adinan Ortolan, citou um exemplo ressaltando sobre a experiência que os alunos devem ter com o mundo tecnológico. Para ele, a boa escola é aquela que se interage e se moderniza em meio a evolução. “A escola não pode se isolar do meio tecnológico, não pode deixar de utilizar o computador, notebook e o celular. Pois isso pode facilitar e transformar o dia a dia do professor de Cordeirópolis, que colocará este desafio em prática nos próximos dias, assim que os Cromebooks do Google com internet banda larga chegarem às salas de aula de nossas escolas. Em vista disso, estaremos efetivamente incluídos no universo da tecnologia”, disse o prefeito.

Para a secretária de Educação, Angelita Ortolan, esta palestra veio para fortalecer o envolvimento dos professores, com os funcionários das escolas, junto aos diretores e principalmente com a sociedade. “A educação do futuro já bateu na porta de nossas escolas, por isso estamos se preparando para realizar um trabalho de qualidade e criatividade, junto aos nossos professores. Portanto, o evento de hoje é mais um passo aos tempos modernos que estão vindo de encontro com as novas tecnologias na educação de Cordeirópolis”, comentou a secretária.