Saúde: Cordeirópolis ganha nova ambulância nesta sexta-feira (23)

Mais uma boa notícia à Cordeirópolis! No final da tarde desta sexta-feira (23) o município recebeu a primeira ambulância das quatro que ainda irá receber nos próximos meses. A cerimônia de entrega ocorreu em frente à Prefeitura Municipal e contou com a presença dos vereadores, secretários e demais autoridades do município.

O prefeito, Adinan Ortolan, a vice, Fátima Celin e a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, receberam das mãos do deputado estadual, Davi Zaia, a chave da nova ambulância destinada à saúde, que foi mediada pelo parlamentar a partir da destinação de uma emenda de R$ 125 mil, que contou com o apoio do vereador Anderson Antônio Hespanhol (Pique) e do ex-vereador Alceu.

Segundo Ortolan, melhorar o atendimento da saúde aos moradores é um dos principais objetivos da atual gestão. “Começar o ano entregando esta ambulância à saúde do nosso município é uma conquista que queremos repetir por mais vezes. Renovar a frota desta importante pasta é uma das prioridades para 2018 e já está em andamento a vinda de outros nove veículos”.

De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, a aquisição de novos veículos é de extrema importância, já que a frota atual esta com alta quilometragem e desgastados pelo tempo de uso. Para o deputado, a destinação de recursos para a Saúde é uma forma de ajudar a melhorar os serviços para a população. “Não se trata de uma verba do bolso do parlamentar, mas sim da volta de um recurso que é gerado pelo cidadão a partir da sua contribuição por meio dos impostos que são pagos”.

A ambulância possui os seguintes equipamentos: maca em alumínio com rodas articuladas, sistema de ventilação e iluminação no habitáculo do paciente, banco traseiro para dois acompanhantes, com cinto de segurança, suporte para cilindro de oxigênio, soro e plasma, e cilindro de O2 equipado de manômetro e válvula reguladora, sinalizador acústico visual e sirene, ar-condicionado, trio elétrico, rádio comunicação e muito mais.