1º Encontro Antigomobilismo Jeep e Gaiola atrai dezenas de visitantes em Cordeirópolis

No último domingo (02) ocorreu em Cordeirópolis o 1º Encontro Antigomobilismo Jeep e Gaiola. O evento realizado pelo grupo Antigomobilismo que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, reuniu mais de 500 pessoas ao longo do dia, que foram até a Praça Jamil Abrahão Saad, no centro da cidade, para conferir os modelos de todas as épocas, clássicos e relíquias, que ficaram expostos em frente à Escola Coronel José Levy e em torno da Praça Central. O dia também foi muito importante, pois os organizadores arrecadaram alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis e para a Organização Comunidade Ambiente Sustentável (OCAS), que recebeu a doação de vários quilos de ração, doados pela população.

A feira de artesanatos, trailers de food Truck, vendas de disco de vinil, acessórios de decoração e a apresentação de bandas de pop rock, também fizeram parte da programação, junto aos expositores dos veículos de Cordeirópolis, Rio Claro, Santa Gertrudes, Limeira, Iracemápolis, dentre outras cidades da região.

Esta diversidade cultural atraiu vários colecionadores e apaixonados por carros antigos, contou o prefeito Adinan Ortolan, que foi conferir de perto a exposição. “Além de ser uma opção de lazer no domingo para a família, recebemos moradores de outros municípios que apreciaram cerca de 100 carros antigos especiais de colecionadores da região, entre eles o Fusca, Opala, Maverick, Landau e Galaxie, que marcaram época a partir de 1960”, relatou o prefeito.

A limeirense, Rita Caldas de 47 anos, veio com o seu esposo para juntos conferirem a exposição das motos que também estavam no evento. “Carlos e eu adoramos motos, já fomos este ano para eventos em Sorocaba, Campinas e Ribeirão Preto e quando ficamos sabendo que teria o Antigomobilismo em Cordeirópolis já nos planejamos para vir, pois além dos automóveis, apreciamos muito as motos antigas que são nossa paixão”, disse a visitante.