#71anosdeCordeirópolis: Bandas de vários estados participam do 11º Concurso de Bandas e Fanfarras

Cordeirópolis recebeu nesse último final de semana músicos de diferentes Estados do Brasil. A 11ª edição do Concurso de Bandas e Fanfarras (CONFABAN) animou o centro da cidade, despertou talentos e elevou o espírito competitivo dos jovens que se dedicam à música. Na classificação geral, a Banda Marcial Senai Luiz Varga de Limeira foi bicampeã. Nesta edição o evento reuniu participantes de vários estados como Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O secretário de Cultura, Leonel Arruda, disse que foram reunidas na cidade mais de 20 bandas participantes que desfilaram pela Rua Carlos Gomes sob o olhar atento dos juízes, que avaliaram critérios como interpretação, baliza, composição musical entre outros. “Foi um evento que superou nossas expectativas, com participantes com um altíssimo nível técnico de várias partes do Brasil”, destacou.

O desfile contou com a participação de mais de 2 mil pessoas que apresentaram as mais diversas composições, que foram desde músicas de cinema até músicas clássicas. O músico, Leandro Botacin, da cidade de São Vicente, no litoral Paulista, disse que os festivais são importantes não só pelo incentivo, mas para a valorização da música. “Estamos ensaiando desde fevereiro para participar do evento. É uma ótima oportunidade para os músicos compartilharem conhecimentos. Nosso sentimento é de gratidão pela acolhida nesta cidade tão hospitaleira”, disse o músico.

Pular para o conteúdo